quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Heitor dos Prazeres- Pedro n26

Sobre o museu:
O Museu conserva um acervo com mais de 5 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XV e os dias de hoje.
O museu expõe vários temas como:a religião, o trabalho, a arte e a escravidão.


Heitor dos Prazeres (Rio de Janeiro23 de setembro de 1898 — Rio de Janeiro, 4 de outubro de 1966) foi um compositorcantorpintor autodidata brasileiro.
Heitor começou a trabalhar cedo, na oficina do pai, marceneiro. Dominava o clarinete e o cavaquinho, e seus sambas emarchinhas alcançaram projeção nacional. Um dos pioneiros do samba carioca, Heitor compôs seu maior sucesso, Pierrô Apaixonado, em parceria com Noel Rosa. Nos anos 20, Heitor dos Prazeres foi um dos fundadores da escola de samba que mais tarde chamou-se GRES Portela, primeira vencedora num concurso entre escolas em 1929, com sua composição Não Adianta Chorar. Heitor dos Prazeres adotou a pintura como hábito após a morte da esposa. Nas artes plásticas, Heitor dos Prazeres teve seu trabalho reconhecido no Brasil e no exterior, com obras presentes em numerosas exposições.

Enquete:


Quantas obras o museu conserva?

a)7000
b)5000
c)4000

Fontes:
www.wikipedia.com.br
www.museuafrobrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário